Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, novembro 02, 2006

Hollywoodland - Bastidores da Fama

George Reeves era um ator frustrado. Apesar de ter trabalhado em "E O Vento Levou" e "A Um Passo da Eternidade", ficou marcado por seu atuação na pele (?) do homem de ação na série de televisão "Superman". Em 1959, ele foi encontrado morto em sua cama, com um tiro na cabeça. A história real é a inspiração para uma trama policial de um amadorismo brutal, comandada por Allen Coulter, que nunca deveria ter tentado ir para a tela grande (ele é diretor de TV - e todos sabemos que para ser diretor de TV basta saber duas palavras: "action" e "cut").

Como não tem talento algum, Coulter copia descaradamente a estrutura narrativa de "O Reverso da Fortuna", onde Barbet Schroeder (que também está longe de ser um bom cineasta) investiga uma série de diferentes suposições sobre a história real do milionário Klaus von Bulow (Jeremy Irons - Oscar de Melhor Ator), acusado de tentar matar a esposa.

"Hollywoodland" foi exibido no último Festival de Veneza. E Ben Affleck ganhou o prêmio de Melhor Ator. O pior é que ele está, mesmo, muito bem no papel do primeiro homem a ficar famoso por interpretar o Super-Homem. Aí já não há mais nada a ser dito sobre o filme.

Uma vergonha...

Na foto, Adrien Brody, patético no papel de um detetive de quinta categoria.


(Trilha Sonora: Bic Runga - Birds)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ben Afleck como melhor ator é o fim. Para mim, Afleck é um impostor. Uma espécie de Tarcísio Meira do cinema norte-americano.

12:04 PM  

Postar um comentário

<< Home