Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, novembro 04, 2006

30ª Mostra Internacional de Cinema - O Balanço

Ufa ...

Acabou. A maratona nem foi tão cansativa assim, mas estou ficando velho. E o público "muderno descoulers" (como diz MariMari em sua Casa no Mato - http://casanomato.blogspot.com/), que vai aos filmes como quem vai a uma baladinha qualquer, ajuda bastante. Enfim...

Foram 25 filmes. Por R$220,00. Segundo a minha matématica, R$8,80 por sessão. Justo.

A premiação oficial ficou assim:


Prêmios do Júri

Melhor Filme: O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia

Prêmio Especial: O Violino, de Francisco Vargas (México) com menção especial para o ator Don Angel Tavira

Melhor Ator: Adel Imam, por O Edifício Yacoubian (Egito)

Melhor Atriz: Maria Lundqvist, por Minha Vida Sem Minhas Mães (Finlândia)

Menção Honrosa (pela elaboração visual): O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger (Brasil)

Categoria Internacional: Hamaca Paraguaya, de Paz Encina (Paraguai/França/Argentina/Holanda)

Categoria Nacional: O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia


Prêmios do Público

Melhor Curta Brasileiro: Primeira Vez, de Fabrício Bittar

Melhor Média Brasileiro: Deus e o Diabo em Cima da Muralha, de Tocha Alves e Daniel Lieff

Melhor Longa Estrangeiro de Ficção: Rosso Come il Cielo, de Cristiano Bortone (Itália)

Melhor Documentário Estrangeiro: Uma Verdade Inconveniente, de Davis Guggenheim (EUA)

Melhor Curta Estrangeiro: Eu Quero Ser Piloto, de Diego Quemada-Diez (Quênia/México/Espanha)

Melhor Média Estrangeiro: Jana Sanskriti – Um Teatro em Campanha, de Jeanne Dosse (França)


E a minha premiação ficou assim:


Melhor Filme: "Still Life", de Jia Zhang-Ke

Melhor Diretor: Tsai Ming-Liang, por "Eu Não Quero Dormir Sozinho"

Prêmio Especial: "Babel", de Alejandro González Iñárritu

Melhor Ator: Don Angel Tavira ("O Violino")

Melhor Atriz: Hermila Guedes ("O Céu de Suely")

Menção Honrosa: "O Labirinto do Fauno", de Guillermo del Toro

Categoria Internacional: "Eu Não Quero Dormir Sozinho", de Tsai Ming-Liang

Categoria Nacional: "O Céu de Suely", de Karim Aïnouz

Mico: "Electroma", de Guy Manuel de Homem Christo e Thomas Bangalter


(Trilha Sonora: Toy Dolls - Bare Faced Cheek)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hehehe Estou adorando as trilhas sonoras dos posts. Beijocas.

12:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Entendi. É, bateu totalmente com a da Mostra. Risos. Beijos!

11:17 AM  
Blogger Didi said...

Eeeee! to lendo seus comentarios sobre os filmes e selecionando aqueles que eu fiquei mais interessada!
Agora eu vi que na sua lista não esta o Riding alone for thousand miles de Yimou Zhang.
Nossa, é lindo!
Puxei para ver esses dias, e acabei me apaixonando pelo filme!
Super simples, tem um Q de Madadayo de Akira kurosawa e um pouco da visão simplista de ang lee nos seus primordios como em pushing hands e Eat Drink Man Woman.
Se tiver como puxar, vale a pena! História simples, personagens carismáticos, e garante um nó na garganta em alguns momentos do filme!
Recomendo!!!!

Beijocas!

8:35 PM  

Postar um comentário

<< Home