Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, fevereiro 02, 2008

Os Prêmios da Academia

Estamos de volta! Após um longo e tenebroso inverno (trabalho demais e algumas viagens aqui e ali), finalmente podemos falar um pouquinho sobre as indicações para a 80ª edição do Oscar, os 'academy awards'. Indicações que, tirando uma bobeirinha qualquer, quem diria, foram bem interessantes.

Havia comentado do festival de puxa-saquismo que foi o Globo de Ouro. O Oscar fez o óbvio diante de todas as críticas, de todo o mundo, e dividiu as principais categorias entre dois filmes, já apontados como os melhores de 2007: "No Country For Old Men", dos irmãos Joel e Ethan Coen, e "There Will Be Blood" (imagem acima), de Paul Thomas Anderson. Resta saber quem vai ganhar essa batalha. Em uma aposta rápida, diria que o ano é mesmo dos irmãos Coen. Eles devem ganhar como os melhores diretores e também garantir o Oscar de melhor filme. Dificilmente veremos qualquer surpresa.

Uma pena que os supostamente melhores filmes sejam guardados para a estréia bem pertinho de tal momento decisivo. Eles acabam chegando aqui um tanto em cima da hora. E aí é aquela correria para o cinema. Como ando sem tempo - e com uma certa preguiça pós-mostra (sim, ainda) - não posso fazer nenhum comentário mais incisivo. Mas vou repetir: meu dinheiro vai para os irmãos Coen. A torcida, para Paul Thomas Anderson. Veremos, veremos...


(Trilha Sonora: Tres Chicas - Bloom, Red & The Ordinary Girl)