Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, dezembro 22, 2007

Tá Chegando a Hora...

Bom... O ano praticamente acabou e o que ficou para todos nós? Eu diria que muito pouco. O cinema passou pelo trauma de perder dois grandes gênios em apenas dois dias: Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni. Outro mestre, Martin Scorsese, foi finalmente reconhecido. Ele ganhou um Oscar, mas por um filme menor. Enquanto isso, um diretor de quinta categoria ganhava mais e mais reconhecimento, graças a um bando de críticos idiotas que não sabem nada (ou esqueceram muita coisa): Ang Lee.

Deixando a tela grande de lado, tive o privilégio de ver duas de minhas musas, e bem de pertinho: Teresa Salgueiro, agora oficialmente fora do Madredeus, e Dolores O'Riordan, melhor show do ano, e fácil.

E para 2008? Eu já fiz minhas previsões sobre o sempre quente verão americano (Indiana Jones vem aí). Também já falei das perspectivas para o Globo de Ouro e para o Oscar. Mas ainda não disse nada sobre o disco novo de Aimee Mann, "Smilers", que deve sair em março. Por falar em março, mês agitado. Verei - pela terceira vez - o Cirque du Soleil. E, depois de 23 anos, vou participar de um dos grandes eventos de minha infância/adolescência. Iron Maiden volta ao Brasil para tocar os velhos clássicos, para velhos como eu. Ingressos na mão. :)

Para fechar este post - sim, é o último do ano - deixo vocês com a apresentação ao vivo de Aimee Mann (acompanhada de Grant Lee Philips) no encerramento de um Late Night de Conan O'Brien. Presentinho virtual de Natal... Até 2008!