Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

domingo, dezembro 09, 2007

Notas Vazias Sobre o Nada - Parte 1

Sabe aqueles que são (mesmo) diários virtuais? Aqueles que contam as "aventuras" de seus escritores e tal e coisa? Pois bem. Este humilde blog já teve alguns momentos assim. Este é mais um. Para começar, gostaria de dividir com todos a excelência crescente de meus dotes culinários. Fiz uma carne assada fantástica. Em breve, no comando de meu restaurante, poderei dividir com todos, mediante pagamento de quantias razoáveis, todo o meu talento.

"Mais Estranho que a Ficção" é um filme surpreendente. Com surpreendente quero dizer que poderia ter sido dirigido por Woody Allen, de tão bom. Elenco afinadíssimo (destaque para a espetacular Emma Thompson) e um roteiro - quem diria - inteligente, bem no estilo da cuca fundida de Nova Iorque. A direção é de Marc Forster, que fez "Monster's Ball" e "Em Busca da Terra do Nunca". É ele quem acaba de levar ao cinema "O Caçador de Pipas". E é ele também o responsável pelo próximo James Bond.

Hilary Swank é uma atriz fantástica. Mas quando exigida. Em trabalhos menores ela simplesmente não faz nenhum esforço. Gosta é de ser desafiada. Mesmo assim, é melhor que muitas aspirantes por aí. Em "A Colheita do Mal", filme que vi na madrugada, em Pay Per View (só R$ 1,99), a interpretação de Hilary é apenas correta, anos-luz de "Meninos Não Choram" ou "Menina de Ouro".

Por falar em anos-luz, vi parte da apresentação do Police no Rio de Janeiro (distante cerca de 500 quilômetros de São Paulo). A maioria dos ingressos foi vendida para gente - que surpresa! - de fora da cidade que há décadas não é maravilhosa (se é que um dia foi...). Rock and Roll tem a ver com São Paulo, Porto Alegre, Recife, Curitiba e até Belo Horizonte. Em ambiente hostil a tal demonstração musical, o show careceu de energia. Descontem a TV, que obviamente atrapalha (ambiente hostil a musicais em geral).


(Trilha Sonora: KT Tunstall - Drastic Fantastic)