Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, fevereiro 02, 2008

Heath Ledger

A notícia pegou todo mundo de surpresa. Heath Ledger, ator que já havia deixado de ser 'revelação', foi encontrado morto em um apartamento de Nova Iorque. Ele tinha aparecido com algum destaque em "O Patriota", "Coração de Cavaleiro" e os "Irmãos Grimm". Era aquele garoto que a gente olhava com um pouco mais de atenção, que tinha aquele carisma de bom ator.

Aí veio "O Segredo de Brokeback Mountain". O filme é um lixo. Vale apenas pela dupla de protagonistas: Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Fantásticos. Atuações superlativas e corajosas. E entre os dois, foi Heath Ledger quem mais ganhou destaque, e muito merecido. Seu trabalho beira a perfeição. De 'revelação' a 'realidade'. O ano prometia. Ele apareceu em "I'm Not There" e ganhou o papel que o catapultaria de vez para o céu das grandes estrelas. Em "The Dark Knight", continuação de "Batman Begins", é ele o Coringa.

A campanha de lançamento do filme explora a figura perversa que foi criada pelo ator (veja um dos teasers, acima), e em diversas mídias. Mas o Coringa, aos poucos, deve ceder um pouco mais de espaço a outro personagem, até então secundário, o próprio Batman. Nada de mórbida exploração de imagem em momento tão trágico.

Difícil dizer qual será o impacto da morte de Heath Ledger para uma das maiores produções de 2008. Fácil dizer qual será seu impacto para o cinema atual. É o expoente de uma nova geração que deixa um espaço em branco.


(Trilha Sonora: Silêncio)