Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, junho 27, 2007

A Bela de Nova Iorque

A bela de Nova Iorque - que, por um simples acaso do destino, nasceu na Califórnia - ficou mundialmente conhecida em 1987, cantando sobre um garoto que representava, na época, o crescente problema da violência doméstica. Este garoto era "Luka", aquele que vivia no segundo andar do seu (seu mesmo) prédio. A bela era Suzanne Vega.

O sucesso estrondoso da música terminou por iniciar um pequeno movimento de cantoras no estilo rock-pop-folk-contemporâneo adulto e ajudou a criar o festival Lilith Fair, uma celebração do talento feminino. Mas, apesar de tudo, Suzanne Vega foi aos poucos sendo esquecida aqui no Brasil. Felizmente, apenas aqui no Brasil. Sua carreira seguiu normalmente, cheia de altos. E o último deles acaba de ser lançado: "Beauty & Crime". Para variar, mais um belíssimo álbum.

Estão lá as baladas, os rocks tímidos, os pops mais animados e a bossa nova com aquele gostinho de chiclete. As letras sobre suas experiências por Nova Iorque são cantadas com a mesma voz sussurrada da década de 80. Uma pena que O CD seja bem curtinho, com 11 faixas bem curtinhas também. Queria mais. Eu sou fã de Suzanne Vega desde "Luka". Tenho todos os seus discos. E muito recentemente passei por uma overdose, revendo seus trabalhos, um a um. Que bela surpresa foi então ouvir um novo, cheio de canções inéditas.

Assim como Aimee Mann fez tantas e tantas vezes, Suzanne Vega veio para me salvar. Um timing perfeito.


(Trilha Sonora: Suzanne Vega - Beauty & Crime)

6 Comments:

Blogger Água... said...

Olha...
Nome por nome, conheço Luka e não Suzanne Vega. Mas se você diz que a moça é boa, vou tentar conhecer um pouco mais que o nome.
Beijo!

9:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

outro dia, ouvi essa música com alguém muito especial...mas é uma pena que eu não tenha o timing perfeito

5:10 PM  
Blogger Marimari said...

que demais, quero muito comprar esse cd. (ecos uriundos do meu útero: oi tio mario!!! vc vai ser titio!!!) beijos da marimari.

10:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ela participou da trilha sonora do primeiro Missão Impossível tbm, não?

Queria conhecer mais, mas o que curto acho muito bom!

5:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

classe

12:41 AM  
Blogger zest artes e comunicação said...

Desde os meus 17 anos sou fã incondicional de Suzanne Vega...Ela também me salvou.. Hoje tenho 37 anos e fiquei maravilhada com Beauty & Crime....

9:29 PM  

Postar um comentário

<< Home