Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, maio 16, 2007

Saudades dos Cranberries

Ainda lembro de como acordei animado em um sábado qualquer do ano de 2001. Naquela época, tais manhãs eram dedicadas à busca por cultura em geral: dvds, livros, cds, revistas etc. Eu era um ávido consumidor. Mas aquele dia seria diferente. Enfim colocaria as mãos no mais novo álbum dos Cranberries, "Wake Up and Smell the Coffee". É um belo disco, sucessor de "Bury the Hatchet", de 1999, e que, de certa forma, apostava em um mesmo rock pop sem maiores ousadias. De lá para cá, nada aconteceu... Fiquei orfão de uma de minhas adoradas bandas, esperando o retorno dos Cranberries de seu longo hiato.

A espera acabou. Ou mais ou menos. Acabo de ouvir - umas seis ou sete vezes, para ser mais preciso - o primeiro disco de Dolores O'Riordan, "Are You Listening?". Oh, yes, I am! Para quem não ligou o santo ao milagre, Dolores é a genial vocalista do Cranberries. Única. Sua estréia em carreira solo é um bom presente aos fãs de outrora. Tudo é muito parecido. É o tal pop rock sem maiores ousadias, mas feito por uma mãe de três filhos que já teve crises nervosas, lutou contra a depressão e reencontrou a vida. Resumindo: é um pop rock sem maiores ousadias e um tanto "água com açúcar".

Para que não fique parecendo uma crítica, nada contra o estilo. Eu gostei! E acho que vale muito a pena para matar as saudades.


(Trilha Sonora: Dolores O'Riordan - Are You Listening?)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei o casaco da Dolores nessa foto!

3:10 PM  

Postar um comentário

<< Home