Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, abril 21, 2007

Um Oferecimento De...

Em um comentário bem recente (veja aí embaixo) disse que a série "Lost" estava perdendo audiência em um ritmo vertiginoso. Bom. Os números foram corrigidos. E olhem só que coisa. As pessoas não deixaram de ver "Lost", apenas não estão assistindo o programa ao vivo, em seu horário. Elas estão gravando.

Este novo formato de aferição da audiência, em que é possível separar o "ao vivo" do "gravado", vai ter uma grande repercussão. Os anunciantes estão espertos. Afinal, qual o objetivo de comprar um espaço em uma série que é gravada e que, portanto, tem seus comerciais cortados pelo "fast forward"?

O que veremos em breve é uma invasão de merchandising, que eu já acho um tanto excessiva. Veremos Gil Grissom usar um relógio de uma marca qualquer, Locke descobrir um conjunto de facas de corte inigualável, os irmãos Petrelli vestirem roupas de grife e até Caco, o Sapo, falar sobre as maravilhas que um determinado protetor solar faz com seu belo verde-musgo. E durma com um barulho desses...


(Trilha Sonora: Stereolab - Cobra And Phases Group Play Voltage In The Milky Night)

1 Comments:

Blogger emerluis said...

A ferramenta de gravação doméstica é antiga, era o VHS na nossa época de pimpolhos. A diferença neste caso, e que causa arrepios na indústria da TV, é a digitalização da HDTV e outras, que cortam sozinhas os comerciais e armazenam os arquivos com rapidez. Nem precisa de fast/forward. É a "mudernidade" Mario!

2:10 AM  

Postar um comentário

<< Home