Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Tomate Neles!

Depois de sugerir um novo troféu para o Globo de Ouro, gostaria de - humildemente - dar alguns conselhos ao Oscar. O primeiro deles é a mudança de data. A entrega dos prêmios deveria ser transferida para a última quarta-feira de agosto. O segundo é a mudança de endereço. O tapete vermelho deixaria os Estados Unidos e seria estendido em Buñol, na Espanha. E que tapete!

A última quarta-feira de agosto é um dia ansiosamente aguardado na cidade espanhola. Em 2006, 40.000 pessoas participaram de seu famoso festival de rua: a Tomatina (imagem acima). E nada melhor do que dar um sabor extra a tão tradicional expressão cultural. Entre tantos tomates voadores estariam lá, e com seus vestidos impecáveis, as divas do atual cinema americano. E os galãs também, claro! Ninguém poderia ficar de fora!

E que beleza seria! Atualmente, a Tomatina só começa depois que alguém consegue finalmente capturar um presunto colocado no alto de um pau-de-sebo. Nas próximas edições, a guerra só terá início após a abertura dos envelopes do Oscar. Algo do tipo:


"...and the Oscar goes to... Ang Lee!"


Tomate nele!


"...and the Oscar goes to... Crash!"


Tomate nos produtores!


Acho que não preciso dizer o que achei das indicações. Como dias atrás, fiquei de bode. E tenho pensado muito na possibilidade de o Oscar consagrar Martin Scorsese. Ninguém me tira da cabeça que é a hora dele. Minhas apostas são:


Melhor Diretor: Martin Scorsese

Melhor Filme: Os Infiltrados


Não é possível discutir o talento de Scorsese, dos melhores cineastas americanos de todos os tempos. Mas falemos sobre o prêmio. Seria justo? Não. "Os Infiltrados" não tem a marca do diretor, não tem sua personalidade. Entra na lista de seus piores filmes. Enfim...


E o que vai acontecer? Alejandro González Iñárritu, responsável pelo melhor filme do ano - "Babel" - vai voltar para a casa de mãos abanando. E mais uma injustiça será feita. E mais politicagem passa aos próximos anos. Uma pena.


A solução? Oras bolas...


Tomate neles!



(Trilha Sonora: Ben Harper- Diamonds On The Inside)