Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, outubro 23, 2006

Os Estados Unidos Contra John Lennon

A pergunta que fica após a exibição é: "o que aprendemos?". Completamos hoje 40 anos do nascimento político do maior ícone cultural de todos os tempos. E depois de tanto tempo, ainda não demos chance nem para a paz, nem para o amor.

O documentário mostra como o pacifismo de John Lennon e Yoko Ono incomodou o governo americano, na época afundado em uma guerra sem propósito, e acirrada no segundo mandato de um presidente tolo. Alguma semelhança com nossos dias? De que servem as aulas de história?

Um único ponto negativo talvez seja a falta de uma palavra sequer sobre o assassinato de John Lennon. Há quem diga que o governo americano esteve envolvido. E que Mark David Chapman, o homem que puxou o gatilho, fazia parte do projeto secreto de controle da mente (com o uso de drogas - LSD - e técnicas de hipnose) da CIA, o "MK Ultra". Aos que acham o tema "fantasioso" ou "paranóico", recomendo uma pesquisa rápida na internet.

Para os fãs dos Beatles, de Lennon e apreciadores de rock em geral, é obrigatório. Para todos os demais, um exercício de civismo. Para pensar no trânsito, no chuveiro...


(Trilha Sonora: Lisa Loeb - The Very Best Of Lisa Loeb)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Grande Mario Reys,
Que alegria ver seu blog! Bom texto, comentários inteligentes de quem entende profundamente do que está falando. Como isso faz falta hoje em dia... em todas as áreas. E a culpa não é da Internet, da pressa, das pressões...é das pessoas que não levam a sério o que fazem, que não se dedicam, que não tem responsabilidade com o seu público, seja ele qual for. Parabéns pelos seus textos. Seu blog já está nos meus favoritos. Sucesso para você. Mercedes

10:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo, the dream is not over. Verei o filme com certeza. Beijos, Marimari.

10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home